por favor, clique aqui se você não estiver vendo uma barra acima deste texto

Nos contrafortes da Serra do Sincorá, no coração da Chapada Diamantina, a cidade de Andaraí é um destino ecoturístico por natureza. Seus atrativos estão entre os mais belos da região. Vale do Pati, Pantanal dos Marimbus, praias e canyon do Paraguaçu, inúmeras cachoeiras e piscinas naturais e a belíssima Gruta da Paixão. A cidade está próxima a outros atrativos importantes, como Poço encantado, Poço Azul, Buracão, Mucugê, Lençóis e as grutas de Iraquara. De Andaraí sai a mais bela trilha do Brasil - Andaraí/Vale do Capão, passando pelo Vale do Pati e Gerais do Vieira.

Além da natureza, a cidade oferece a hospitalidade de seu povo simples, sua cultura interiorana peculiar e sua herança histórica: teve seu apogeu com as lavras de diamantes no século XIX, expresso no seu simpático casario e nas ruínas de Xique-Xique do Igatu, cidade de pedra e antigo pólo de extração diamantífera, hoje destino obrigatório de ecoturistas.

Clima e Condições: Andaraí está a 400 m de altitude, com temperatura agradável, geralmente entre 20ºC e 30ºC, e as noites são sempre amenas.